Workshop

Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional

O que é?

Uma experiência viva, sensorial e energética, dirigida tanto a terapeutas como a pessoas que buscam por uma vida mais harmônica, relaxada, natural e livre de papéis “aprisionantes” assumidos inconscientemente.

 

O que é uma questão? 

Questão, como dizemos em constelação familiar sistêmica, é algo que incomoda muito, temos clara consciência de que algo em nós mesmos mantém o padrão do incômodo vivo, e assumimos a responsabilidade por permitir que este padrão se dissolva, aprendendo aquilo que devemos aprender como o “problema”. Não existem “questões” mais complicadas ou menos complicadas, mais graves ou menos graves. Cada problema que nos afeta e verdadeiramente incomoda a nós é importante, pois aponta para algo, alguém ou um fato que não está sendo visto em nosso sistema interno. Logo, aponto para uma enorme oportunidade de abrirmos o coração para acolher esta exclusão e… amar. Não podemos forçar a cura, muito menos forçar o amor. Mas podemos nos abrir para que ela ocorra, permitindo-nos humildemente aprender aquilo que deve ser aprendido. Seja mental, emocional ou fisicamente. Por isso, mesmo que você não tenha claro o que deseja trabalhar, mas tem esta firme intenção de se abrir para o amor, e sente que tem algo lhe bloqueando – seja pensamentos repetitivos, medos, problemas físicos, perda de energia ou dificuldade de ação, você tem uma questão.

 

Para os participantes que só desejam assistir as Constelações

Participantes sem questão: são pessoas que, ou não tem uma questão específica que desejam trabalhar em constelação sistêmica, ou não se sentem prontas para colocá-las num grupo. Mas de qualquer forma, acabam se trabalhando, pois crenças, emoções e atitudes serão afetadas pelo trabalho sistêmico.

Terapeuta| Coach| Constelação Familiar
  • Facebook

© 2017 Instituto Reluzir | Irinéia Meira - Coach Terapeuta - Create by Rafael Galvão