top of page

“ESSE TREINAMENTO ME HABILITA A SER CONSTELADOR(A)?”


Recebemos frequentemente essa pergunta quando nos procura m para se inscrever no Treinamento de Constelação Sistêmica... “Esse treinamento me habilita a ser constelador(a)?”



Me pus a refletir sobre o marketing aplicado nas chamadas de cursos em redes sociais, oferecendo técnicas milagrosas como: “temos as melhores técnicas para ser um constelador”; “no meu treinamento, você se tornará um constelador de alta performance”; “na minha turma de formação para consteladores, garantimos seu sucesso desde o primeiro atendimento”; “venha aprender a ser constelador com os melhores”, e por aí vai. Apesar de tantos anúncios como esse, sabemos que não é bem assim.


Você vai me perguntar, “ah, mas Irinéia, vocês não oferecem esse treinamento?”, e sim, nós oferecemos. Mas desde o ato da inscrição, deixamos claro para o aluno que o curso não forma ninguém como constelador. Na verdade, o treinamento irá “virá-lo do avesso”, e depois de tudo, talvez você queira continuar do avesso, porque perceberá que assim é mais leve de se viver...


Entretanto, isso não irá transformá-lo em um constelador. Nenhum curso, nenhum mestre, nem mesmo Bert Hellinger foi capaz de transformar uma pessoa em constelador…


Mas então o treinamento não vale a pena? Vale, pois vários relatos contam que “o treinamento não tem preço!” e “é simplesmente perfeito!”


Qualquer pessoa que se lançar em um curso de Constelação Sistêmica sério terá sua vida transformada, mas não terá a garantia de se tornar um constelador.


No nosso trabalho prezamos pela ética e compromisso em oferecer um curso de qualidade, com movimentos profundos que contribuem para o autoconhecimento e evolução pessoal. E caso você tenha um terapeuta adormecido dentro de si, ele será ACORDADO, ele DESPERTARÁ. Assim, o treinamento possibilita a aplicação desse conhecimento, através das constelações familiares em grupo e na consulta individual.


Em 2015, num seminário em São Paulo, Bert Hellinger nos alertou da quantidade de escolas e institutos que surgiriam e que o Treinamento/cursos não seria para você sair do seu lugar, até porque essa é uma das leis das ordens do amor, encontrar o seu lugar no sistema familiar, no sistema social e na VIDA. Segundo ele, o curso seria para uma expansão de consciência, para uma postura sistêmica na vida e em qualquer área de atuação, que ninguém precisava sair de seus “lugares”, abandonar suas profissões e “virarem” terapeutas… e acrescentou: “Muitos se formarão, mas o universo selecionará”.


Um Facilitador de constelação consciente, comprometido em servir a VIDA, sabe que isso tem a ver com seu propósito, que não foi ele quem escolheu, e sim foi escolhido. Não por ser melhor ou mais especial que os outros. Não existe ninguém mais talentoso, não existem sortudos ou privilegiados. Somos todos iguais, todos únicos, o que nos diferencia é o lugar que ocupamos. Cada um tem o seu lugar, não existe sobreposição. O mundo seria incrível se cada um ocupasse seu lugar.


Hoje, quando recebo a pergunta “Esse treinamento me habilita a ser constelador(a)?”, eu respondo:


— Não posso te garantir isso, só posso lhe mostrar o caminho que percorri para encontrar o meu LUGAR... Essa resposta, como diz o grande mestre Bert Hellinger, cabe ao UNIVERSO!


Posso te garantir que existe um lugar que é seu, e ninguém pode ocupá-lo, somente você. Meu nome é Irinéia Meira, estou aqui no meu lugar para te ajudar a encontrar o seu e, quando você encontrar o seu lugar, vai ajudar os outros apenas sendo você mesmo.

344 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page