top of page
  • Foto do escritor.

Paciência... Um aprendizado que exige de nós confiar...


Paciência... Um aprendizado que exige de nós confiar...

Paciência é a nossa capacidade de respeitar o ritmo divino que está por trás de cada pequeno acontecimento de nossa vida. Ser paciente é concordar que tudo acontece no seu próprio tempo, um tempo que não podemos controlar.

Do mesmo modo que os frutos amadurecem no seu próprio tempo em sintonia com a natureza, tudo na nossa vida acontece na hora certa.

Imagine-se esperando pelo fruto de uma árvore. De que adiantaria ficar com dor de estômago, correr ao redor da árvore ou gritar com ela que você quer o fruto em suas mãos, "Já"? Isso não vai fazer com que o fruto amadureça mais depressa.

É claro que podemos colaborar com a natureza da vida. Podemos adubar uma árvore, protegê-la das pragas, regá-la de modo adequado. E depois é só praticar a entrega, exercitando a paciência, confiando naquilo que conduz.

Preste atenção... Aquilo pelo qual você está esperando em sua vida já está a caminho. Relaxe... Tudo acontece no tempo certo.

Pare de se esforçar em tentar controlar o que não pode ser controlado, pare de se pressionar, ou de pressionar alguma pessoa. Aproveite o seu tempo para ficar bem com você mesmo e permita-se uma espera com confiança... E que só acontece NO TEMPO CERTO!

Gratidão Vida!


65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page